Do Lado de Lá... Amazonas
Há quase oito meses temos visitado Pupuri, uma pequena comunidade com 13 casas, distante de Lábrea cerca de 15 horas (no barco da MEAP) subindo o rio Purus.
Entramos nas casas, tomamos café, que nos é oferecido com muito carinho, conversamos sobre assuntos importantes para eles - o rio, os peixes, a subida e descida das águas, a roça, a caça. Às vezes a conversa vai para um lado difícil, quando tem alguém da família doente e muito necessitado de assistência médica ou quando o rio não está pra peixes.
Nos reunimos com o povo, na casa do líder da comunidade, compartilhamos o Evangelho e cantamos louvores que glorificam a Deus e falam do contexto de vida ribeirinha. As pessoas agradecem por estarmos ali nos importando com eles e dizem que tem sido muito bom receber a Palavra de Deus.
Em abril, os missionários passaram cinco dias no Pupuri. Deus tinha algo de especial para esse tempo ali. Por ocasião da Páscoa, passaram o filme JESUS.
Um casal que, anos atrás ouviu o evangelho por missionários que passaram na região, a esposa do líder da comunidade e sua filha, de 5 anos, e mais dois jovens decidiram entregar suas vidas ao Senhor.
Agora, esses seis primeiros convertidos serão discipulados para que amadureçam na fé e possam transmitir a Palavra de Deus a outros ribeirinhos.
Deus seja louvado pela transformação de vidas que tem acontecido no Pupuri e nas comunidades do Médio Purus.
コメント